sábado, 11 de fevereiro de 2012

Putin promete defender a Cristandade ao redor do mundo

RIA Novosti / Yana Lapikova
O candidato presidencial Vladimir Putin prometeu tornar a protecção dos cristãos reprimidos em países estrangeiros uma das suas prioridades de política externa, se ele se tornar presidente novamente.

Quando Putin se reuniu com os representantes das confissões tradicionais da Rússia na principal catedral de Moscou na quarta-feira, os representantes da Igreja Ortodoxa Russa disseram que os cristãos estão enfrentando repressão em todo o mundo.

O chefe de Relações Externas da Igreja, Metropolitan Illarion, disse que a cada cinco minutos um cristão morre por sua fé em alguma parte do mundo, especificando que ele estava falando de países como Iraque, Egito, Paquistão e Índia. O clérigo pediu a Putin para que a proteção dos cristãos seja uma das critérios da política externa no futuro.

"É assim que vai ser, sem dúvida", respondeu Putin.

O primeiro-ministro russo sublinhou também que é importante que os representantes de todas as religiões trabalhem juntos para resolver esta tarefa.

O Chefe da Igreja Ortodoxa Russa Patriarca Kirill, disse na reunião que Putin é o vencedor mais provável da corrida presidencial. "Gostaríamos de falar com você como com o primeiro-ministro, mas antes de tudo com um candidato ao cargo presidencial em nosso país que, é claro, tem mais chance do que ninguém transformar esta candidatura em uma vitória", o patriarca disse.

Via RT

Um comentário:

  1. Olha, por mais que a gente busque proteção.. Mais cedo o mais tarde vai acontecer o que está na palavra de Deus, (perseguição, mortes, mártires) tudo por causa do nome de Jesus. Claro que ninguém quer ser perseguindo pelo simples fato de declarar ser cristão, mas esquecemos do que está escrito na palavra de Deus que diz que o mundo jaz no maligno, e por isso o mundo nos odeia. Vamos lutar com todas as forças para não apostatarmos da fé, pois a persguição nem começou e já tem crente se BORRANDO!!!!! Fala sério.

    ResponderExcluir