terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Irã promete divulgar na quarta novos avanços nucleares

Vários avanços nucleares serão revelados na quarta-feira na presença do presidente Mahmoud Ahmadinejad, informou nesta terça-feira o site oficial do governo.

"Amanhã, o presidente vai revelar vários projetos nucleares", anunciou o site. "Os especialistas acreditam que estas conquistas vão provar ao mundo a capacidade e a ciência extraordinária dos iranianos", acrescentou.

"Estes projetos realizados mostram que os cientistas iranianos que tiveram o desafio da 'energia nuclear para todos, armas nucleares para ninguém' chegaram ao limite da ciência atual do mundo", prosseguiu o texto, sem dar mais explicações.

No sábado, durante o seu discurso por ocasião do 33º aniversário da Revolução Islâmica de 1979, o presidente Ahmadinejad adiantou o anúncio das novas conquistas nucleares.

Segundo informações recentes de autoridades iranianas, o país irá se concentrar na produção de placas de combustível para o reator de pesquisa nuclear de Teerã, utilizado pelo Irã para justificar seu enriquecimento de urânio a 20%.

Via Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário