domingo, 12 de fevereiro de 2012

A polícia grega ao lado do povo: "não aceitaremos que nos ponham para matar nossos irmãos!"

Uma emociionantíssima notícia que há que fazer circular o mais rápido possível.

A polícia grega faz uso de seu verdadeiro poder, de sua dignidade como seres humanos!


Uma associação da polícia exige a prisão da troika
Os acusa de "extorção", "eliminação de políticas democráticas" e de "interferência em processos legais"

Uma importante associação da polícia grega exigiu que se emitam ordens de prisão contra os representantes da troika -BCE, FMI e UE- pelos encargos de "extorção", de "promoção encoberta da elminação ou redução de nossas políticas democráticas e da soberania nacional" e de "interferência em processos legais essenciais" do Estado.

"Estão avisados de que, como representantes legítimos da polícia grega, requereremos que nos sejam emitidas ordens de prisão contra vocês por uma grande quantidade de delitos contemplados pela legislação e de acordo co Código Penal grego", afirma em uma carta a Federação Panhelênica de Oficiais de Polícia (POASY). Seus destinatários são Poul Thomsen, do Fundo Monetário Internacional (FMI), Servaz Deruz, da Comissão Européia (CE) e Klaus Mazuch, do Banco Central Europeu (BCE).

O comunicado aclara que a decisão se tomoou em um conselho geral ampliado da POASY nos últimos dias e reflete a saciedade dos oficiais de polícia sobre as pressões internacionais para implantar políticas econômicas.

A POASY demanda "políticas programáticas que salvaguardam os interesses dos trabalhadores" e que o interesse dos "usurários" "não sejam postos por cima das necessidades básicas da gente"

Ademais, deixa claro que "sob nenhuma circunstância" os policiais aceitarão serem utilizados contra o povo grego: "Não aceitaremos que nos ponham para matar nossos irmãos", afirma a missiva.

Um portavoz da polícia grega consultado pelo Efe se negou a valorizar o comunicado, mas reconheceu que se tem constância deste e que a POASY conta com "bastante influência" no corpo.

Via Loquepodemoshacer

Nenhum comentário:

Postar um comentário