quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Um EUA falido deve evitar guerras, diz candidato republicano

O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Ron Paul, criticou as "não-declaradas e impossíveis de vencer" guerras que o país luta ao redor do mundo, que levaram a nação à "bancarrota".

“Nos últimos 10 anos, lutando estas guerras não-declaradas e impossíveis de vencer, gastamos mais de 4 trilhões de dólares", disse Paul na terça-feira, durante um discurso de sua campanha.

“Custa vidas, assim como custa dinheiro e o povo americano está cansado disso porque sabe que este país está falido. Todas as grandes nações caem porque elas se expandem demais", dsse o congressista pelo Texas.

“Eu digo que é tempo de acordarmos, não esperar uma crise econômica... Devemos apenas ser mais inteligentes, gastar nosso dinheiro sabiamente, defender esse país e não querer falar para as outras pessoas como elas devem viver".

Paul também disse que os EUA não pode ser o policial do mundo, e que o governo americano deveria proteger as liberdades individuais dos cidadãos americanos.

Também clamou pela revogação do "Patriot Act", que restringe liberdades civis de cidadãos americanos e foi assinado pelo ex-presidente George W. Bush.

Nas primárias da Flórida, Paul ficou em 4º lugar, com 8% dos votos. Seu melhor resultado foi no estado de New Hampshire, onde ganhou 22,9%, ficando em segundo lugar.

Via PressTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário