terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Uma grande farsa, os bons índices econômicos dos EUA

Os dados de desemprego nos EUA, que segundo as autoridades chegou ao seu menor nível nos últimos 3 anos, são "uma grande farsa". Os analistas aos mercados estarem alertas pois a primeira economia mundial segue sendo deplorável.

EUA oculta a verdade?

John Hussman, presidente dos fundos de inversão "Hussman Funds", analizou detalhadamente os dados do departamento de Trabalho e concluiu que não há nada pra se alegrar.

Segundo o analista, o desemprego no país recuou em janeiro para 8,3%, mas na realidade o número de desempregados em todos os setores, exceto da agricultura, aumentou nesse mês para 2,689 milhões de pessoas.

Já que Janeiro é tradicionalmente observada uma diminuição no número de empregos, especialmente na construção, varejo e produção, o desemprego Departamento do Trabalho deve chegar a mais de 2,932,000 pessoas. Essa foi a diferença 'sensacional' em figuras que desde o nível mais baixo dos últimos três anos.


Diagnóstico: depressão crônica

Entre os que acreditam que o desempredo do país foi habilmente "escondido" figura o premiado em Nobel de Economia, Paul Krugman, que também avisou contra a alegria antecipada. O economista destaca que o desemprego de longa duração, ou seja, daqueles que não trabalham durante seis meses ou mais, permanece em níveis comparáveis aos da Grande Depressão.

"Nossa economia no entanto se encontra em uma situação terrível e os políticos devem se esforçar mais para melhorá-la", conclui Krugman

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário