terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Europeus colonizaram América milhares de anos antes da chegada dos siberianos


América foi descoberta por caçadores europeus da Idade da Pedra, muito antes da chegada de Colômbo. Assim evidenciam recentes provas arqueológicas realizadas por cientistas estadunidenses.

Segundo eles, as escavações mostraram que o descobrimento teve lugar inclusive 10.000 anos antes que os antepassados siberianos dos índios americanos chegarem a essa terra, informa o jornal The Independent.

A prova principal da investigação portam as dezenas de ferramentas de pedra encontradas em seis lugares ao longo da costa oriental dos EUA, e que têm uma idade entre 19.000 e 26.000 anos e que têm notáveis semelhanças com as pedras talhadas de origem européia.

O professor Dennis Stanford, do Instituto Smithsoniano de Washington, e o professor Bruce Baradleu, da Universidade de Exeter, foram os arqueológos principais que se ocupam das investigações. Depois de analisar todo material encontrado, confirmaram que os pré-históricos caçadores europeus emigraram até a América do Norte durante o período glacial, através da água congelada.

Eles puseram suas hipóteses no livro "Across Atlantic Ice", publicado neste mês. Os cientistas eram partidários dessa teoria desde fazia muito tempo, mas não tinham provas suficientes até agora.

Os especialistas expressaram que esse descobrimento é o mais importante dos últimos anos e pode esclarecer muitas questões sobre a expansão da humanidade pelo globo terrestre.

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário