sábado, 25 de fevereiro de 2012

Rebeldes sírios confirmam receber ajuda militar estrangeira

"Rebeldes" sírios confirmaram que países estrangeiros, incluindo ocidentais, estão ajudando a oposição com armas para combater contra o governo de Bashar Al Assad.

Falando em uma conferência internacional em Túnis sobre a Síria, uma fonte da oposição disse na sexta-feira que vários países estão fornecendo armas a grupos armados na Síria, que estão sendo contrabandeadas para o país.

Enquanto isso, o ministro de Relações Exteriores da Arabia Saudita, Saud bin Faisal bin Abdul-Aziz Al Saud, abertamente apoiou armar os opositores de Assad.

Os Estados Unidos disseram anteriormente que considerarão a assistência militar para grupos armados que combatem o governo. Os candidatos republicanos pró-Israel, Mitt Romney e Newt Gingrich, também apoiaram armar os grupos sírios com a ajuda de Turquia e Arábia Saudita.

A conferência pró-oposição "Amigos da Síria", organizada por vários países ocidentais e da Liga Árabe começou em Tunis na sexta-feira, para discutir o conflito na Síria.

Rússia, China e Líbano rejeitaram participar da conferência, descrevendo-a como tendenciosa. O líder do partido de oposição da Síria, Frente Popular de Mudança e Libertação, também criticou a conferência.

Enquanto isso, centenas de simpatizantes de Assad se concentraram fora do local da conferência para condenar a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário