quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Irã pode responder a qualquer lugar do mundo



Teerã tem potencial para realizar ataques em resposta às Forças Armadas estadunidenses situadas em qualquer ponto do mundo se os Estados UNidos ataca o Irã, declarou o embaixador da República Islâmica, Mahmud Reza Sajadi durante uma conferência de imprensa em Moscou.

"Os estadunidenses sabem bem quê país é Irã, conhecem nosso potencial. Irã tem bom acesso para dar golpes de resposta aos Estados Unidos em qualquer ponto do mundo", apontou. Assim sublinhou que "a questão de um ataque dos Estados UNidos contra Irã leva se discutindo durante vários anos" e destacou que "foram marcadas as datas".

As declarações do embaixador iraniano chegam em um momento em que a pressão internacional sobre a República Islâmica por seu programa nuclear vá crescendo cada dia. A situação se agrava pelas ameaças de um ataque por parte de Israel e EUA, que informam que recorrerão à força se Teerã não cancelas seu programa nuclear.

Segundo um informante da Agência Internacional da Energia Atômica (AIEA), Irã poderia ter desenvolvido tecnologia nuclear com fins bélicos até o ano de 2008. Por sua parte, as autoridades do país afirmam que seu programa tem fins puramente pacíficos.

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário