O Diretor-geral da BBC Mark Thompson assumiu que o cristianismo é tratado com muito menos sensibilidade do que as outras religiões, porque tem 'ombros largos' (ou seja, é maioritária).
Ele sugeriu que outras fés têm uma "identidade muito próxima com as minorias étnicas", e foram, portanto, tratadas de uma forma muito mais cuidadosa pelas emissoras.
Thompson fez seus comentários durante uma entrevista abrangente sobre a fé e radiodifusão, que incluiu o furor provocado pela decisão da Corporação de transmitir o controverso programa Jerry Springer: The Opera in BBC2 em 2005.
Centenas de cristãos se reuniram no exterior dos edifícios da BBC antes e durante a transmissão para protestar sobre o que viram como cenas de blasfêmia, como Jesus Cristo usando uma fralda.
Thompson já aceitou o argumento. Em uma entrevista, ele disse que o Islã era "quase inteiramente" praticado por pessoas que já podem se sentir de outras formas "isoladas", "discriminadas" e que pode se considerar um ataque à sua religião como "racismo por outros meios".
Via DailyMail
Nenhum comentário:
Postar um comentário