terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Anonymous promete "desligar" a internet por um dia

Os hackers do famoso grupo Anonymous declararam que deixarão todo o planeta sem internet. O apagão está previsto para o próximo 31 de março.

A operação será lançada com o nome de "Global Blackout", cujo objetivo é produzir um colapso da Rede durante todo o dia, em protesto contra a polêmica lei SOPA, contra Wall Street, os políticos iresponsáveis e banqueiros corruptos.

Como se realizará?

Para cumprir a promessa, eles planejam atacar os 13 servidores de nomes de domínio (DNS) raíz que existem no mundo -uma infra-estrutura básica para o funcionamento da internet- que contêm a informação que o resto de servidores DNS buscam para traduzir nomes de domínio em endereços de IP.

Um dia, nada mais

"Cada vez que se introduza uma URL, aparecerá uma página de erro com a mesnagem de que a Internet foi "desligada", nada mais. Lembrem que isso é um protesto e não temos como objetivo o assasinato da Internet. Desconectaremos temporariamente o que é mais necessário", anunciaram os hackers.

Segundo especialistas, a realização de tal colapso é pouco provável, ainda que em caso de êxito, as perdas econômicas seriam enormes.

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário