segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Rússia e Ucrânia frustram atentado contra Putin

MOSCOU - A televisão estatal russa informou que os serviços especiais da Rússia e da Ucrânia prenderam um grupo de suspeitos acusados de tentar assassinar o primeiro-ministro Vladimir Putin. Os dois suspeitos foram detidos em janeiro na cidade de Odessa, mas só nesta segunda-feira que o plano foi divulgado.

O Canal 1 informou nesta segunda-feira que os suspeitos planejaram matar Putin em Moscou logo após a eleição presidencial de 4 de março, na qual o premier é favorito absoluto. Ilyá Pianzin e Adam Osmáev confessaram o plano. Pianzin foi detido após uma explosão acidental em uma fazendo perto de Odessa, na Ucrânia. Ele e um cúmplice, Ruslán Madáev, tentavam aprender a construir explosivos. Madáev morreu no incidente, mas Pianzin foi capturado ferido por policiais ucranianos.

Os serviços especiais russo e ucraniano confirmaram a informação, mas a agência de Kiev se limitou a dizer que as prisões foram feitas em Odessa.

No início deste mês, o Serviço de Segurança Ucraniano disse que prendeu três cidadãos russos sob acusação de terrorismo em Odessa em 4 de fevereiro. Não ficou imediatamente claro se os suspeitos estavam ligados à conspiração contra Putin.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário