sábado, 18 de fevereiro de 2012

Imigrantes turcos atacam projeto residencial de anti-fascistas na Alemanha

No distrito berlinense de Wedding, um projeto de moradia esquerdista foi atacado por imigrantes de origem turca. Os anti-fascistas não sabiam como responder: "Eles não são nazis nem policiais, assim os métodos usuais não são aplicáveis". A mente esquerdista entra em curto-circuito...
Schläge im Kiez. Die Bewohner des Hausprojekts werden bedroht. Foto: Mike Wolff

O jovem artistas se mudou para Wedding a pouco tempo, com seu alguel no centro de Berlim (Mitte) ficou impossível de pagar. Agora ela é nostálgica do mundo perfeito na Kackscher Markt. Ela sobe em sua bicicleta, visita uma exposição em Mitte. Ela diz: "Esse lugar é controlado pela máfica turca e árabe".

No último fim de semana os antifas foram atacados, cerca de 30 membros de gangues de rua entraram no edificio. A polícia relatou que os gangsters quebraram janelas com tacos de beisebol e destruiram parte de um pub e uma loja antifascista. Um dia depois, dois músicos que deveriam se apresentar no edificio antifa foram atacados e feridos...

Um policial mencionou: "Se fossem os nazistas os agressores, ele iriam divulgar o fato".

A reação dos anti-fascistas para com os criminosos violentos e predominantemente turcos tem uma razão absurda. Na internet, circula esse pedido dos ativistas: "Eles não são nazis nem policiais, então nossos métodos não são aplicáveis. Quando soubermos o que fazer, pediremos por sua ajuda".

Um assistente social conhece algumas pessoas do projeto. Ele diz "Eles estão confusos porque não foram atacados por nazis, mas por imigrantes. Isso não cabe na sua visão-de-mundo". Também corre o rumor de que os gangsters turcos tenham extorquido dinheiro por proteção, mas essa informação não foi confirmada pela policia.

Via Gates of Vienna

Nenhum comentário:

Postar um comentário