quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Países da ALBA reduzem em 98% o analfabetismo em 7 anos

Nos últimos sete anos os países da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (ALBA) conseguiram que 98% de sua população supere o analfabetismo, assim como alcançaram uma taxa de 94% de escolaridade e que 10 milhões de cidadãos saíram da situação de pobreza, informou nesta terça a embaixadora boliviana na Espanha, María del Carmen Almendras.

Almendras realizou estas declarações durante a recepção comemorativa do VII Aniversário da ALBA-Tratado de Comércio dos Povos (TCP) que se realizou em Madrid.

A dplomata também ressaltou que as conquistas da ALBA com a "Operación Milagro", graças a qual quase sete milhões de pessoas foram atendidas para ser curadas de doenças oftamológicas.

Estiveram presentes diplomatas de todos os países da ALBA com representação na Espanha, assim como representantes de ministérios, empresários, investidores e jornalistas, tanto espanhóis como latino-americanos. No total, 400 pessoas estiveram presentes, entre eles o chanceler da Nicarágua, Samuel Santos, que realizou um brinde pela organização e ofereceu apoio à Argentina na questão das Malvinas. Por último, a diplomata boliviana destacou a boa relação existente entre os países da ALBA, ademais da ancestral conexão entre América Latina e Espanha.

A ALBA é uma aliança impulsionada por Cuba e Venezuelae. Atualmente oito países com uma população total de 75 milhões de pessoas formam parte da organização (Cuba, Venezuela, Equador, Bolívia, Nicarágua, Antigua e Barbuda, Dominica e São Vicente e Granadinas).

Via Patria Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário