sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Russia não apoiará nenhuma resolução que implique a demissão do presidente sírio

Rusia no aprobará ninguna resolución que implique la dimisión del presidente sirio

A Russia não apoiará o projeto de resolução co Conselho de Segurança da ONU sobre o conflito da Síria, que demanda a demissão do presidente Bashar Al Assad.

Moscou considera o documento, preparado por países ocidentais e representantes da Liga Árabe, como inaceitável. Guennadi Gatilov, ministro adjunto de Relações Exteriores russo, explicou que qualquer decisão sobre um futuro ajuste político na Síria deve ser tomado no marco de um trâmite político, sem condições preliminares.

“A demanda de que Assad renuncie é uma das condições preliminares", disse o funcionário. A Russia é um dos membros permanentes do Conselho com direito a veto.

As discussões sobre uma resolução contra a Síria se realizam atualmente de maneira secreta no Conselho de Segurança.

Participação iraniana?

Enquanto isso, foi divulgado na internet uma gravação que mostra sete homens uniformizados, supostamente pertencentes a elite militar iraniana, o Corpo de Guardiões da Revolução, capturados por insurgentes sírios.

Segundo a Tv Al Arabiya, um dos detidos conta no vídeo que chegou na Síria para ajudar a reprimir os protestos anti-governamentais. Os capturados pedem no vídeo que as autoridades iranianas, aliados de Síria, facilitem a sua libertação.


Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário