segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Reino Unido não pode confrontar Argentina



Uma antiga figura militar diz que a Bretanha não seria capaz de confrontar Argentina pelas Malvinas [Falkland para os britânicos], mandando um claro sinal aos oficiais britânicos para parar de alardear a capacidade militar do Reino Unido

Antigo cabeça do exército britânico o General Michael Jackson disse que seria impossivel para os militares britânicos confrontar Argentina caso um confronto militar toma espaço pelas ilhas Malvinas.

"E se uma força Argentina fosse capaz de segurar o campo aéreo Mount Pleasant? Então nossa habilidade em recobrir as ilhas agora seria impossível", disse Jackson em uma entrevista com Sunday Telegraph

Os comentários de Jackson vieram depois que o Ministro Britânico de Segurança Internacional Gerald Howarth acusou Argentina de "chacoalhar" Buenos Aires com a resposta militar.

Os comentários foram uma resposta à Presidente argentina Christina Fernandez, quem rebateu so Primeiro Ministro David Cameron por acusar o país da presidente de colonialista.

"Neste mundo decadente, pelas minhas costas eu escutei que eles estavam nos chamando de colonialistas", disse Fernandez.

Entretanto, Fernandez sublinhou a importância da diplomacia e negociações em torno da disputa conforme ela prometeu ao povo argentino um trabalho rigoroso e ter a Bretanha sentada na mesa de negociações.

"Nós continuaremos clamando pelas nossas Ilhas mais além do rigor político, jurídico, e diplomático, e com muitos apoios que temos recebendo. Mas, é bom lembrar que isso não é uma realização durante a madrugada, isso tem ouvidos", disse Fernandez.

Orgulho da vitória no dia 74 da guerra em 1982, os oficiais britânicos tem sido provocativos conforme o Ministro da Defesa anunciou um plano de contingência para acrescentar sua presença militar na ilha.

Ademais, Duke de Cambridge Príncipe William supõe a gastar seis semanas nas ilhas como um coopiloto de pesquisa e resgate.

Apesar de a linha provocativa tomada por Grã-Bretanha, sua capacidade militar foi seriamente questionada como a frota Harrier, os aviões-portadores da Grã-Bretanha que garantiram sua vitória em 1982, são vendidso para a Marinha dos EUA Corps.

Via EuTimes

Nenhum comentário:

Postar um comentário