terça-feira, 24 de janeiro de 2012

FIFA elogia Rússia e critica Brasil

Em visita à cidade de São Petersburgo, onde participou das comemorações do centenário da União de Futebol da Rússia, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, afirmou que os russos estão mais avançados que os brasileiros nos preparativos para a Copa do Mundo, destacando que a Copa no Brasil será em 2014, e a da Rússia, em 2018.

Blatter elogiou o trabalho do Comitê Organizador da Copa do Mundo Rússia 2018, que inclui infraestrutura necessária à realização dos jogos em, no mínimo, 12 estádios, a disponibilização de pelo menos 64 hotéis com campos de futebol e instalações para realização de treinos, além de 60 campos de treinamento junto aos estádios.


Mais tarde, Joseph Blatter procurou amenizar suas críticas ao Brasil, em comparação com a Rússia em relação à Copa do Mundo. Em nota, o presidente da FIFA disse que suas declarações em São Petersburgo haviam provocado alguns mal-entendidos. "Eu me referia à excelente preparação na Rússia até o momento, já que eles estão à frente do cronograma para a Copa do Mundo de 2018", desculpou-se Blatter. E continuou: “Estou muito satisfeito com o forte comprometimento nos últimos dias por parte do governo brasileiro, sob a liderança do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e estou ansioso para que continuemos nossa caminhada em conjunto até 2014."

Nenhum comentário:

Postar um comentário