O ministro britânico de Energia, Chris Huhne, afirmou que os resultados das primeiras explorações de petróleo nas águas das Ilhas Malvinas foram "decepcionantes", mas indicou que a situação pode mudar no futuro.
Durante um debate na Câmara dos Comuns sobre assuntos energéticos, Huhne explicou que "existe uma exploração em curso. A exploração inicial que foram feitas nas águas territoriais das Falkland é decepcionante, mas isso pode mudar", disse.
Há alguns meses, algumas empresas britânicas do setor petrolífero executam a explroação de petróleo cru nas ilhas, o que causou um grande mal-estar na Argentina, que reclama a soberania das ilhas.
“Estão depredando nossos recursos naturais, nosso petróleo, nossa pesca", disse a presidente argentina Cristina Kirchner, que retornou as suas funções depois de uma cirurgia.
Aemais, Kirchner afirmou que seu governo seguirá "com muita rigorosidade política, jurídica e diplomática", em sua reivindicação de soberania, e renovou os pedidos ao Reino Unido para que este aceite negociar.
Em resposta as declarações do Primeiro-Ministro britânico David Cameron, que acusou a Argentina de "colonialismo", Kirchner disse que "não tem razões nem argumento (..) tentam nos apresentar como vilões, o que não somos".
Via RT
Nenhum comentário:
Postar um comentário