segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Líbios leais a Gaddafi atacam base em Bani Walid

Pelo menos 4 pessoas morreram depois que leais a Muammar Gaddafi atacaram uma base em Bani Walid. O incidente aconteceu nesta segunda.

"Existem cerca de 100 a 150 homens armados que estão atacando. Nós pedimos para o exército intervir, mas o ministro da defesa e o Conselho Nacional de Transição nos abandonaram", diz Mahmud Warfeli, porta-voz do conelho local de Bani Walid.
Mais cedo, o deputado do Conselho Nacional de Transição, Abdel Hafiz Ghoga, anunciou sua demissão, depois que estudantes de Benghazi atacaram a sede local do CNT.
Seguindo as manifestações na Líbia, a OTAN lançou uma ofensiva aerea contra as forças de Gaddafi no dia 19 de março do ano passado, com o mandato da ONU de "proteger a população líbia". No entanto, a OTAN foi acusada de cometer crimes de guerra e violar os direitos humanos na campanha.
Protestos estão ocrrendo regularmente em Benghazi nas últimas semanas, exigindo a destiuição de oficias da era Gaddafi e mais transparência e mais transparência sobre como o CNT está governando.
Via PressTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário