segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Comunicado à imprensa sobre a organização de uma reunião em Moscou entre representantes das autoridades e da oposição sírias

Escrito por Alena de Carvalho

Seg, 30 de Janeiro de 2012 21:07

Pedimos às autoridades sírias e a todos os grupos da oposição que mandem seus representantes, dentro do prazo mutualmente estabelecido, para Moscou para contatos informais sem condições prévias.

A convocação é feita dada a contínua dificuldade da situação na Síria e visando promover a sua regularização pelos próprios sírios, de forma política pacífica, sem a intervenção estrangeira e respeitando a soberania da República Árabe da Síria.

Isso permitiria que as partes sírias possam discutir qualquer assunto da agenda nacional sem quaisquer restrições, tendo em mente inclusive a tarefa de preparar o diálogo entre as partes sírias sob a proteção da Liga dos Estados Árabes.

Nossa convocação já teve resposta positiva por parte das autoridades sírias. Esperamos que a oposição também concorde em breve, colocando os interesses do povo sírio acima de todas as outras considerações.

Temos certeza de que a realização rápida de tais contatos em Moscou é urgentemente necessária para a cessão imediata de toda a violência e confrontos sangrentos na sociedade da Síria, e para o sucesso de profundas reformas democráticas no país em conformidade com as aspirações de todos os sírios.


Fonte: Centro de Estudos Russos da UnB

Nenhum comentário:

Postar um comentário