sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"Ciberguerra" a toda: Hackers israelenses derrubam sites iranianos

Graças a piratas virtuais israelenses, que se identificam como "IDF TEAM" (Forças de Defesa de Israel), a bandeira de Israel apareceu esta Quinta em várias páginas governamentais do Irã.

A invasão ocorreu contra os portais de imprensa televisiva do Governo persa, que emite programação em inglês e os sites do Ministério da Saúde e de Educação Médica, cujos servidores de Internet paralizaram seu funcionamento.

O "IDF Team" anunciou suas ações nos portais iranianos, colocando junto a bandeira nacional uma mensagem que dizia: "O que tem a dizer sobre isso Ahmadinejad?"

A "Ciberguerra" entre hackers israelenses e árabes se desatou no começo de Janeiro, logo que um hacker saudita chamado "OxOmar" publicou os dados de dezenas de milhares de cartões de crédito de usuários israelitas. A resposta não se fez esperar e pouco depois uma série de dados sobre contas bancárias, envios de e-mails e números de telefone de centenas de cidadãos sauditas e de Emirados Árabes também apareceram na rede.

O último ataque sofrido por Israel produziu a paralisação dos servidores de vários centros médicos, a ação, que foi reivindicada por um grupo autodenominado "Palestina anônima" com a advertência por parte dos hackers israelenses de que se continuassem os ataques contra o país, não teriam dúvidas em bloquear páginas chave por duas semanas ou um mês.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário