A candidata do Front National para as eleições presidenciais francesas de 2012, Marine Le Pen, diminuiu a distância ao atual presidente Nicolas Sarkozy e ameaça chegar ao segundo turno, de acordo com a última pesquisa publicada pela Ifor para 'Paris Match'.
Segundo os resultados da pesquisa, o socialista François Hollande estaria com 27% dos votos, enquanto Sarkozy estaria com 23% e Le Pen com 21%. Assim, o atual presidente cai 2 pontos percentuais, enquanto que Le Pen sobre 3,5 pontos em relação as últimas pesquisas.
Desta maneira, poderia repetir-se a situação das eleições de 2002, quando o então líder do Front National e pai da atual candidata, Jean Marie Le Pen derrotou o candidato socialista Lionel Jospin, conseguindo entrar no segundo turno, no qual Jacques Chirac conseguiu 80% dos votos, com o apoio da esquerda, unidos para evitar a presidência de Le Pen.
A pesquisa de Ifor mostra que, no caso de que Hollande e Sarkozy cheguem ao segundo turno, o socialista teria 57% dos votos, contra 43% do atual presidente.
Le Pen defende algumas posturas controvertidas, como a defesa de que a França abandone a OTAN e o Euro e se aproxime mais da Rússia, ou a instauração da pena de morte para crimes graves, como assasinato de menores de idade.
Via Minuto Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário