quinta-feira, 1 de março de 2012

Rebeldes perdem a Batalha de Holms

A oposição armada está deixando a cidade de Homs por falta de munição.

O Governo confirmou que a maioria dos guerrilheiros deixou o bairro de Baba Amr, mas disse que é uma "capitulação estratégica."

A oposição, por sua vez, disse que deixou Amr Baba "para salvar a vida de 4.000 civis" que se recusaram a deixar suas casas.

Segundo a imprensa britânica, a capitulação das tropas da oposição síria em Homs é o resultado de um acordo entre as duas partes, a fim de evitar um confronto final.

Em 29 de fevereiro o Exército Livre Sírio assumiu o controle Amr Baba no centro da cidade de Homs, um reduto de forças anti-governamentais no país, segundo fontes do serviço de segurança em Damasco.

"A região está controlada. O Exército já começou a busca de armas e terroristas, acompanhando cada porão e cada túnel", disse um informante à France Press. Ele acrescentou que ainda permanecem focos insignificantes de oposição.

Durante quase um mês Amr Baba esteve sob bombardeio. No bairro de Amr Baba, inclusive, um bombardeio matou dois jornalistas estrangeiros, a repórter americano Marie Colvin e o fotógrafo francês Rémi Ochlik.

Via RT



Nenhum comentário:

Postar um comentário