sexta-feira, 2 de março de 2012

Pais são presos na Espanha pois não deixaram filha adolescente sair de casa

Uma menor de 16 anos da cidade de Baeza (Espanha) denunciou os pais depois que ela foi castigada com não poder sair de casa. Os fatos, em estrita aplicação do código penal, supõe uma suposta violação dos deveres familiares e fez com que o casal fosse detido no dia 28 de fevereiro.

Aparentemente, o pai decidiu que sua filha não podia sair de casa, supostamente como repreensão por seu comportamento. Uma decisão tomada na sequência de um evento específico, comum em qualquer casa. Segundo pode saber este jornal, a menina dirigiu-se às forças de segurança que, e em estrita conformidade com a lei, foram para a casa. Com o Código Penal em mãos, os agentes tiveram que considerar a possibilidade de que se tratasse de um comportamento criminoso que vai contra o dever da família de proteger a criança e assim notificado o pai. A mãe, a não se opor à punição imposta pelo marido, tornou-se colaboradora do crime.

Reforma

A mais recente reforma das leis que protegem as crianças, adotada pelo governo anterior de Zapatero, endureceu as sanções contra os pais que infligem punição física ou psicológica contra as crianças. Estas alterações regulatórias atraíram críticas, que consideram que a legislação limita a possibilidade de repreender as crianças.

Via DiarioJaen

Nenhum comentário:

Postar um comentário