domingo, 11 de março de 2012

O mundo está cansado de Israel e EUA, que têm mentalidade da Idade da Pedra


O mundo está cansado de Israel e EUA e todas suas ameaças de atacar Irã por seu programa nuclear que não têm importância. Assim, declarou neste Domingo o presidente da República Islâmica, Mahmoud Ahmadinejad.

"A nação iraniana não tem medo de suas bombas, nem de seus navios de guerra, nem de seus aviões. Estas armas não valem nada. Seus próprios povos estão cansados deles. O mundo necessita uma mudança de raíz", proclamou o mandatário iraniano, pedindo aos EUA e Israel que respeitem ao resto dos países e colabrem com eles, no caso de que queiram seguir na comunidade internacional.

"Asseguram que embaralham todas as opções, tanto diplomáticas como militares, para resolver o conflito nuclear com Irã. Podem deixar suas opções sobre a mesa até que se apodreçam", proclamou Ahmadinejad, assegurando que os governos de EUA e Israel "têm a mente congelada na Idade da Pedra e que é inumana, porque devem ir-se e deixar seu lugar a gente honrada".

Tão somente esse Sábado o embaixador da República Islâmica no Líbano, Ghazanfar Roknabadi, assegurou que Irã já tem preparados 11.000 mísseis para lançar contra Israel e as bases estadunidenses na região em caso de um ataque contra as instalações nucleares do país.

A declaração do diplomata se deve às ameaças que se fazem cada vez mais frequentes por parte do Estado hebreu e o país norteamericano, que consideram que o programa nuclear iraniano poderia ter uma vertente armamentista destinada a fabricar bombas atômicas, algo que Teerã nega e assegura que é exclusivamente civil e pacífico.

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário