O Partido Democrata-Cristão apresentou uma moção para construir vilas especialmente para estrangeiros que buscam asilo. A idéia é construir três "vilas" em no Cantão de Aargau, no leste da Suiça, a fim da abrigar 500 exilados.
"Além das casas, uma cafetaria, um complexo esportivo e opções de qualificação profissional devem estar disponíveis nas aldeias," afirmou Alexandra Abbt, do Partido Democrata-Cristão.
As propostas incluem a introdução de um sistema de bônus, onde pontos seriam concedidos aos imigrantes que se comportam bem e cooperam com as autoridades.
"Isso reduz a motivação dos requerentes de asilo para sair da aldeia, bem como o potencial de conflito com a população", disse Abbot.
Mas os nacionalistas do Partido do Povo Suiço acham que tal sistema criaria incentivos para aspirantes do asilo, assim como poderia fazer o asilo na Suíça ainda mais atraente.
Outros consideram que os planos de aldeias se assemelham a uma espécie de apartheid.
Os locais para as aldeias propostas ainda não foram identificados e não está claro se o plano iria utilizar construções já existentes.
O governo cantonal de Aargau tem três meses para considerar as propostas, embora indícios sugiram que ele está interessado na idéia, segundo o 20 Minutes.
Via The Local
Nenhum comentário:
Postar um comentário