quinta-feira, 8 de março de 2012

Hackers chineses, uma das maiores ameaças aos Estados Unidos

Ataques cibernéticos da China podem representar um risco real para os militares dos EUA em qualquer conflito com Taiwan ou territórios em disputa no Mar da China Meridional, de acordo com um relatório recente preparado para a apresentação ao Congresso americano.

Nas últimas décadas, vários atos de pirataria tornaram-se parte da estratégia de desenvolvimento nacional e militar da China, diz o documento de 136 páginas apresentado pela Comissão Americana de Revisão da Economia e Segurança da China.

Os laços estreitos entre as forças armadas chinesas e empresas de telecomunicações no país asiático permitem o acesso militar para as mais avançadas tecnologias, diz o documento.

Os ciberespecialistas chineses têm a capacidade de causar "uma falha catastrófica em sistemas e infra-estrutura de rede de segurança pública e nacional", diz o relatório.

Uma fonte do Pentágono, que preferiu o anonimato, diz que os militares americanos estão cientes do perigo representado por hackers chineses e estão desenvolvendo novas ferramentas para combater esta ameaça.

Recentemente, o chefe do Pentágono, Leon Panetta, reconheceu que, entre todas as ameaças à segurança nacional, a que mais preocupa é um potencial ataque cibernético em grande escala que poderia paralisar o país.

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário