sexta-feira, 2 de março de 2012

Cossacos vigiarão igrejas russas contra ataques de feministas


Ativistas de uma sociedade Cossaca de Moscou vigiarãoá todas as igrejas cristãs ortodoxas da do sudeste da cidade, depois de um golpe provocativo foi organizado pelo banda feminista Pussy Riot em uma catedral no centro da cidade.

"Cossacos criarão patrulhas para todas as igrejasdno bairro," disse a administração do distrito nessa segunda-feira.
O grupo cossaco também pede que a banda Pussy Riot seja julgada.

Radicais da Pussy Riot chocaram a comunidade cristã na semana passada, quando 4 membros mascarados invadiram a Catedral do Cristo Salvador para realizar uma "oração punk", atacando a Igreja por seus laços com o Kremlin. Fiéis estavam muito atordoados para impedi-las de escapar, enquanto que o vídeo se tornou um hit doYouTube.

O porta-voz da Igreja, Vsevolod Chaplin, pediu para que blasfêmia fosse considerada ofensa criminal após o incidente. Os legisladores nada disseram, mas a polícial local abriu um caso por acusações de vandalismo, punível com até sete anos de prisão.

Os detalhes do envolvimento cossaco na proteção das igrejas ficaram claros na segunda-feira. No início deste mês, representantes da comunidade Cossaca manifestaram planos de formar "esquadrões" para impor a proibição da "propaganda gay", que foi recentemente proibida na cidade de São Petersburgo.

O grupo punk Pussy Riot fez sua primeira aparição nacional em janeiro, quando tocaram uma canção anti-governo na Lobnoye Mesto, na Praça Vermelha, onde se acredita que ocorriam as execuções nos temos czaristas.

Via RIANovosti

Nenhum comentário:

Postar um comentário