quinta-feira, 1 de março de 2012

Pentágono tem pronto plano para ataque contra Irã


O comandante das Forças Aérea dos EUA, Norton Schwartz, assegurou que já está pronto o plano para uma possível operação militar contra o Irã.

Funcionários do Pentágono detalharam que as opções militares planejadas incluem o fornecimento de combustível por ar para aviões israelitas, assim como o ataque aos pilares do regime administrativo, incluindo o Corpo de Guarda Revolucionário Islâmico e sua Força de elite, as bases militares iranianas e o Ministério de Inteligência e Segurança. Os militares esatunidenses anonimamente, já que o projeto é classificado.

Também mencionaram a possibilidade de utilizar uma bomba de quase 14 toneladas tipo MOP conhecida como a "bunker buster" (rompe bunkers), para destruir o Centro Nuclear de Fordo, situado sob as montanhas. Com alguns impactos diretos se crê que serão capazes de destruir este objetivo, apesar de sua defesa natural.

Estas aclarações surgiram pelos comentários feitos pelo chefe do Pentágono, Leon Panetta, que disse que a MOP necessitaria ser melhorada.

O presidente estadunidense Barack Obama e o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu discutirão os detalhes da possível operação no próximo 4 de Março em Washington, quando uma delegação israelita começa sua visita ao país.

Anteriormente, se soube que os estadunidenses e os israelitas diferem sobre a necessidade de iniciar uma guerra. Em Jerusalém, crêem que se esperarem mais tempo será demasiado tarde, e Irã conseguirá toda a tecnologia e os materiais para criar uma arma nuclear. Em Washington consideram que é necessário esperar primeiro o efeito das sanções econômicas e depois examinar a possibilidade de uma operação militar.

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário