domingo, 4 de março de 2012

Putin: "Vencemos em uma disputa aberta e honesta"

Clique para acessar o infográfico das eleições russasLinkPutin proclama victoria limpia ante decenas de miles de seguidores en Moscú

O futuro presidente da Rússia Vladimir Putin disse diante de dezenas de milhares de partidários reunidos no centro de Moscou, que obteve uma "vitória limpa" na eleição presidencial.

Putin apareceu no comício junto com o atual presidente russo, Dmitri Medvedev, que o sucedeu no Kremlin em 2008 e se recusou a candidatar-se para a reeleição, para permanecer trabalhando com Putin como Primeiro-Ministro.

"Não entregaremos a ninguém esta vitória vitória", disse Medvedev, acrescentando que a Rússia vai ser forte, moderna e independente, devido aos resultados eleitorais de hoje.

Visivelmente emocionado e com os olhos marejados, Putin agradeceu aos seus eleitores pelo "apoio esmagador" nas urnas, e especialmente aos que participaram na comemoração. Também qualificou o apoio recebido como "um sim para a Grande Rússia".

Ele ressaltou que sua vitória aconteceu "em uma competiçaõ aberta e limpa, em um importante teste de maturidade política e autonomia [...] Ninguém vai nos impôr nada!". Completou seu discurso com um sono "Viva a Rússia!".

Putin tem 63,08% com mais de 56% dos votos apurados, de acordo com a Comissão Eleitoral Central (CEC). O comunista Gennady Zyuganov ganhou 17,37%, o empresário e candidato independente Mikhail Prokhorov, 7,37%, Vladimir Jirinovski (Partido Liberal Democrático, LDPR) a 7,39% e Sergei Mironov (Rússia Justa), com 3,67%.

Via RIANovosti

Nenhum comentário:

Postar um comentário