domingo, 18 de março de 2012

Bolívia ameaça fechar embaixada estadunidense


O presidente boliviano, Evo Morales, ameaça fechar a embaixada estadunidense em La Paz se Washington "seguir molestando" seu país. Assim, o líder acusou a "direita" estadunidense de se infiltrar em conflitos alheios para conspirar contra alguns governos.

"Quero advertir publicamente que não tenho nenhum medo. Se outra vez a embaixada dos Estados Unidos seguir molestando a Bolívia como está fazendo até agora, [advirto] que melhor fechamos a embaixada dos Estados Unidos em Bolívia, porque somos antimperialistas, anticapitalistas, e antineoliberais", disse Morales.

No mês passado o governante boliviano disse que algumas organizações não-governamentais são a "quinta instância de espionagem" dos Estados Unidos, apesar de que em Novembro ambos países firmaram um acordo para normalizar suas relações.

Morales também afirmou que a "direita" não tem propostas políticas e que por isso se soma a qualquer conflito, não somente na Bolívia, mas também em outros países como Equador. A seu juízo, o "capitalismo" cria conflitos em alguns países para se adonar de seus recursos naturais.

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário