quarta-feira, 16 de maio de 2012

Facebook aumentará lucros vendendo dados de usuários


A rede social Facebook aumentou o preço na terça-feira que planeja cobrar por suas ações em sua estréia na bolsa, o que daria ao site de um valor que pode chegar a 100.000 milhões de dólares, mas como isso afetará os usuários da famosa rede social?


Facebook planeja oferecer ações ao público a partir desta sexta-feira e fixou o preço de entrada para dentro do saco de 34 a 38 dólares por ação, ao invés da proposta anterior de entre 28 e 35 dólares.


De acordo com a página na pcworld.com e com a entrada em Wall Street, a companhia se submeterá de forma permanente à pressão dos investidores que procuram aumentar seus lucros e rentabilidade.


Além disso, como especialistas previram, para um sucesso contínuo, a rede social mais popular no mundo devem implementar novas estratégias para ganhar não apenas vindas de publicidade. Então, como obter o seu rendimento aumentará através do maior tesouro que é o Facebook: os dados pessoais de seus usuários.


A empresa pode propor acordos com outras empresas para realizar pesquisa de mercado e acabam por vender informações pessoais para os anunciantes da Internet, diz Enrique Dans, professor da Business School Business School IE e especialista em Tecnologia da Informação.


Na verdade, o Facebook já requer qu o usuário registrado revele publicamente seu sexo, embora os administradores de redes sociais garantem que apenas necessita desta informação para saber como falar corretamente para o usuário, o gênero é um dos mais importantes na determinação de quais exibir anúncios, relata a tecnologia de portal.


O Facebook, que conecta mais de 900 milhões de pessoas em todo o mundo, irá definir o preço final na quinta-feira e sua bolsa de valores terá início na sexta-feira no Nasdaq sob o símbolo "fb".


A página será Wall Street no valor de entre 92.000 e 103.000 milhões de dólares e se tornar o maior mercado de ações de estréia de uma empresa de internet dos EUA que excede em muito a saída do Google em 2004, com uma pontuação de 23,000 milhões. Seu presidente e CEO, Mark Zuckerberg, que completou 28 nesta semana, irá manter a 57,3% do poder de voto, com propriedade direta de 18,4% das ações.


Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário