domingo, 17 de março de 2013

Venezuela: todos os dias um tiro de canhão em memória a Chávez


Maduro lançou estas declarações durante um ato celebrado no Quartel da Montanha, no oeste da capital, Caracas, desde onde dispararam uma salva às 16:25 (hora local) com tal fim.

"Sentimo-nos satisfeitos de que nosso povo, nossas Forças Armadas estejamos rendendo homenagem permanente" e "todos os dias desde hoje aqui soará um canhão nesta colina" indicou.

Segundo o aspirante à presidência o ato terá lugar todas as tardes na mesma hora, quando o Comandande "passou a uma vida mais elevada".

Com data anterior, o ministro venezuelano de Defesa, Diego Molero, tinha adiantado a notícia.

"Neste recinto sagrado, a partir de amanhã (Sábado 16 de Março) e todos os dias às 14:25 da tarde se explodirá um canhão, uma salva em honra à memória deste gigante da história, como é nosso comandante Hugo Chávez Frías", afirmou na Sexta o titular.

Hugo Chávez faleceu dia 5 do mês em curso em Caracas, aproximadamente três meses depois de submeter-se em La Habana, capital cubana, a uma quarta intervenção quirúrgica para combater o câncer que se detectou em Junho de 2011.

O corpo de Chávez foi transportado ao Museu da Revolução em Caracas, capital da Venezuela, onde permanecerá e estará aberto ao público, depois de que recorreu na Sexta às principais ruas da cidade, acompanhado de centenas de milhares de venezuelanos.

Via Hispantv

Nenhum comentário:

Postar um comentário