sábado, 9 de março de 2013

Maduro se compromete a ser leal ao líder bolivariano

 
O presidente encarregado da Venezuela, Nicolás Maduro, se comprometeu nesta Sexta a ser leal ao falecido líder bolivariano, Hugo Chávez, perante o caixão do falecido comandante, depois de seu juramento perante a Assembleia Nacional.

"Juramos desde nosso coração de patriotas que seremos leais ao comandante Hugo Chávez e faremos valer suas palavras e suas ordens, que seremos fiéis a seu legado político, que daremos nossa vida inteira para construir a pátria socialista e independente", expressou Maduro perante os restos mortais de Chávez.

Assim, jurou perante o "comandante supremo Hugo Chávez" unir seu povo, a Força Armada e "vencer pelo caminho da Constituição", ao chamar a garantir a paz.

Nicolás Maduro jurou na jornada de sexta perante o Parlamento venezuelano como presidente encarregado do país sul-americano, depois de declarar-se a falta absoluta do chefe do Executivo depois do falecimento do presidente, Hugo Chávez, na última Terça-Feira, depois de dois anos de estar lutando contra o câncer que lhe afligia.

Em outras declarações feitas na Sexta, o novo presidente interino revelou que o comandante soube que sua enfermidade ia ser 'pior" do que acreditavam os médicos.

"Isso vai ser pior, vocês vão tomar consciência de mim", afirmou Maduro, citando Chávez quando lhe agnosticaram um tumor cancerígeno na região pélvica em 2011.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário