segunda-feira, 25 de março de 2013

McDonald's é multado em 4 milhões de dólares por explorar empregados

A rede americana de restaurantes McDonald's, foi condenada no domingo a pagar 4 milhões de dólares por abusos cometidos contra seus empregados no Brasil, com métodos de pagamento ilegal.



Depois de um longo julgamento, e que também tem sido questionada pelos índices alimentícios de seus produtos, terá que pagar remuneração individual de seus funcionários, e ao mesmo tempo terá que por fim à famosa jornada móvel que viola os direitos dos trabalhadores sob as leis trabalhistas.

O advogado encarregado do caso, Rodrigo se Souza Rodrigues, anunciou que o montante da multa por ordem judicial da cadeia americana, é por "danos morais e coletivos" a seus empregados.

O dinheiro pago pelo McDonald's, será "dado à caridade para continuar a apoiar a campanha do governo para estes casos", disse Souza Rodrigues.

Por sua vez, o representante do Sindicato de Hotéis e Restaurantes do Brasil, Gilberto José Silva, afirmou que "nós brasileiros queremos que empresas estrangeiras venham ao nosso país, mas respeitando as leis, nossa legislação trabalhista".

Ele também advertiu que não aceitarão que estrangeiros "apliquem sua escravidão e explorem os jovens".

Os trabalhadores da rede de fast-food devem dirigir-se aos tribunais para obter a indenização individual que será concedida pelas violações cometidas pela empresa.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário