terça-feira, 26 de março de 2013

Noruega se mobiliza contra nacionalismo e a defesa da identidade

Noruega afirmou uma aliança estratégica contra o Conselho Europeu sobre a luta contra o nacionalismo e o que eles chamam de discurso de ódio na internet e outros meios sociais na Europa.



Thorbjørn Jagland, que é Secretário Geral do Conselho Europeu desde 2009, foi ano passado alguém realmente intransigente com os povos da Europa e com os europeus ao acusá-los de estarem obcecados por sua identidade. No último 22 de março, ele lançou uma campanha online dirigida à juventude européia para dissuadir de ser "racista".

"Na Europa estamos obcecados com a ideia de que só temos uma identidade, que pertencemos a uma nação e que apenas aqueles que viveram aqui sempre pertencem à essa nação. Tenho um apelo muito claro aos europeus para que pensem nisso e reconheçam a situação multicultural que se tem e sempre teve na Europa", disse Jagland.

George Soros, acusado de lobbismo e narcotráfico, foi participante na conferência que deu nascimento a essa campanha "No hate speech movement".

Jagland enviou verão passado uma delegação de direitos humanos à Grécia com o objetivo de influenciar as autoridades gregas para que proibissem o partido Nacionalista Amanhecer Dourado. partido esse que vem mostrando atividades frutíferas para com a população local, como combate a incêndios, distribuição de mantimentos e serviço de saúde e preservação ambiental.

Via El Ministerio

Nenhum comentário:

Postar um comentário