quinta-feira, 7 de março de 2013

Suécia ameaça proibir música de Richard Wagner

Richard Wagner, o genial compositor alemão do século XIX, tem sido questionado por investigadores da Suécia. Para os examinadores, Wagner é uma ameaça através da música porque tem uma suposta "mensagem nazista" e uma "herança racista". O musicólogo Gunno Klingfors foi uma das pessoas a apoiar essa censura que se pretende implantar na Suécia, querendo evitar que a música wagneriana se difunda livremente pelo seu país.

Todo esse debate surgiu após a música de Wagner ser reproduzida em praças e parques públicos suecos. Se espera concentração de milhares de pessoas ao redor dos lugares onde se reproduza a obra "Parsifal", a qual possui tanto glamour e requinte segundo a opinião de grandes músicos. Klingfors afirma que Wagner é um dos responsáveis por "abir o caminho para os nazistas e Adolf Hitler", - coisa bastante ilógica - Wagner morreu em 1883, aproximadamente meio século antes do NSDAP sair vitorioso nas eleições alemãs. Para o especialista que se queixa da música wagneriana, suas peças são uma 'maravilha" como pensaria qualquer outro profissional, porém opina que é utilizada como símbolo de que a "raça branca é a única boa".

Gunno Klingfors também suspeita que sob a música de Wagner se cria um ambiente místico que ameaça os judeus, afirmando que Wagner fazia isso de propósito por considerar que os judeus eram inimigos da raça ariana.

Via El Occidental e Lobo Noble

5 comentários:

  1. Tinha que ser a Suécia mesmo. Um país governado por uma dinastia governada por descendentes de um traidor miserável.

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito no que li: "suspeita que sob a música de Wagner se cria um ambiente místico que ameaça os judeus". Sem medo de estar exagerando, diria que esse sujeito está merecendo uma camisa-de-força...

    ResponderExcluir
  3. A música de Wagner cria sim um ambiente que ameaça os judeus, tal qual a verdade cria um ambiente que ameaça a verdade. E a música de Wagner bem como de todos os demais compositores clássicos é linda e superior a de outros povos, quanto a "música" negra então nem se falo. E todos estes compositores são brancos. Dai conclui-se que...

    O lixo imundo traidor da própria raça e serviçal de judeus está correto em todos as suas afirmações sobre a música de Wagner. Ele entende perfeitamente que uma ideologia pode ser repassada e ensinada através da estética, inclusive até mesmo de forma muito mais rápida do que através de argumentos racionais. Em resposta aos temores dele devemos escutar Wagner e outros gêneros modernos brancos, para assim dar a ele a certeza de que beberemos vinho em seu crânio em um futuro próximo, e que os seus descendentes de sangue e políticos serão malditos para todo o sempre. Ave Resitência! Viva Raça Branca! A Melhor de Todas as Raças.

    ResponderExcluir
  4. Correção: "tal qual a verdade cria um ambiente que ameaça a mentira".

    ResponderExcluir
  5. E mais um outro ponto, a raça branca de fato não é a única boa. Neste ponto ele também está certo.

    A raça asiática, chamada de mongoloide, também é uma raça muito boa, só não é tão boa quanto a branca.

    ResponderExcluir