sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pessoas brancas são menos propensas a ser gay, segundo pesquisa

Pessoas brancas são menos propensas a ser gay, de acordo com o que poderia ser o maior estudo já feito para calcular a população da América lésbica, gay, bissexual e transgênera (LGBT).


A pesquisa Gallup, divulgada esta semana, foi baseada em entrevistas com mais de 121.000 pessoas, e mostrou que 3.4% dos adultos considerava-se membro da comunidade LGBT.

De acordo com a pesquisa, feita entre Junho e Setembro, 4,6% dos afro-americanos eram LGBT, junto com 4% de hispânicos, 4,3% de asiáticos e 3,2% de caucasianos.

Em geral, um terço dos identificados como LGBT são não-brancos, diz a reportagem.

O Demógrafo Gary Gates, da UCLA School of Law's Williams Institute, disse: 'a mídia contemporânea frequentemente pensa que os LGBT são desproporcionalmente brancos, homens, urbanos, e ricos. Mas esse dado revela que, em relação à população em geral, a população LGBT tem uma maior proporcção de não-brancos e claramente não-ricos'.

A pesquisa achou que houve uma leve diferença de gênero, 3,6% de mulheres identificadas como LGBT, comparada com 3,3% de homens. Adultos mais jovens, de idade entre 18 e 29 anos, foram mais propensos a serem LGBT que os mais velhos.

No entanto, entre os com idade de 18 a 29, 8,3% de mulheres foram identificadas como LGBT, comparado com 4,6% de homens da mesma idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário