domingo, 16 de setembro de 2012

O Irã não tem presença militar na Síria

Major-General do Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica general Mohammad Ali Jafari, disse no domingo que "a República Islâmica do Irã não tem a presença militar na Síria".

Jaafari indicou que, no caso de rever a presença e o apoio que os países ocidentais dão à oposição do país árabe, será evidente que o Irã não tem presença militar em seu território, e sempre foi contra qualquer intervenção militar no país.

O comandante iraniano acrescentou que "é uma honra para a República Islâmica compartilhar suas experiências e dar (ao governo sírio) todos os tipos de consultas para defender a Síria, que está no círculo de resistência".

Também condenou países estrangeiros por fornecer apoio militar aos insurgentes na Síria, para afirmar que a presença direta do Irã, em defesa da Síria depende das circunstâncias.

Ele também disse sobre o notável desenvolvimento do EGRI em diferentes setores, em particular no que diz respeito aos mísseis e sistema de defesa aérea.

Um exemplo claro deste progresso é a realização de várias manobras objetivadas para destacar o Irã a auto-suficiência, além de grande capacidade de mísseis diferentes concebidos e fabricados por especialistas iranianos com altaqualidade, incluindo: lubrificação de alta velocidade, precisão, agilidade e habilidade para escapar do radar inimigo.

Desde meados de março de 2011, a Síria tem testemunhado tumultos perpetrados por homens armados, financiados e dirigidos pelo estrangeiro, para derrubar o governo do presidente Bashar al-Assad, e para facilitar o campo apropriado para a intervenção estrangeira no país árabe.




Via HispanTV

Um comentário:

  1. Exatamente o contrario que publicou a VEJA - revistinha mequetrefe sionista.

    ResponderExcluir