sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rússia propõe um equivalente ao Euro para a União Eurasiana

Primeiro-ministro russo Dmitri Medvedev propôs que uma moeda comum para o projecto de integração económica e política da União Eurasiana.

"Deve-se pensar no futuro, a nível da União Eurasiana a ser estabelecida em 2015 e em assuntos que não se conformam com a agenda atual, mas a ter em conta dada a instabilidade dos mercados globais", disse Medvedev durante um fórum econômico. "Aquelas (as questões) pode incluir uma moeda comum", frisou.

A União Eurasiana é o projeto de integração econômica e política da Bielorrússia, Cazaquistão e Rússia, terá regime de comércio livre e poderia incluir outros países da antiga União Soviética.

Em novembro passado, o então presidente Medvedev, da Rússia, comparou a União Europeia em relação ao futura União Eurasiática, mas prometeu que sua administração não vai cair em erros da zona do euro.

  "Ninguém compra gato por lebre", disse Medvedev. 


Ele explicou que, para cada nação que aspira a aderir à União, haverá um processo de incorporação, a análise pode demorar cinco ou dez anos para evitar os problemas agora assolam a União Europeia.




Via RT

Um comentário:

  1. Ótima União, inclusive para nós brasileiros. Gente os chamados " Países do Bloco Europeu e os EUA ", estão literalmente quebrados e endividados, somente postergando dívidas. Os " BRICS " é que estão mantendo o mundo de pé atualmente. A China é a locomotiva do mundo, a Índia é a Informática do Planeta, o Brasil é o alimentadore a Rússia é quem detém a alta Tecno-Energia para o mundo.

    ResponderExcluir