quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Córdoba - Monsanto: novo protesto de vizinhos das Malvinas Argentinas

Realizaram uma nova apresentação judicial apra tentar frear a construção de uma fábrica da multinacional.

Um grupo de integrantes da assembleia Malvinas Lucha por la Vida fizeram uma nova apresentação judicial para tentar frear a construção de uma fábrica da multinacional monstanto nas Malvinas Argentinas, localidade de Gran Córdoba (ver Monsanto: exigem uma consulta popular).

O advogado dos vizinhos, Frederico Macciocchi, explicou que se trata de uma apelação contra a resolução pela qual se rechaçou uma medida cautelar apresentada com antecedência com o mesmo fim.

"Esperamos que a Câmara reveja esta resolução e nos resolva favoravelmente", explicou o letrado.

A medida se leva adiante um dia depois da mobilização que se realizou ontem pela tarde nas Malvinas Argentinas, para evitar a instalação da fábrica de tratamento de sementes de milho na localidade.

Na última Sexta-Feira, dia 25, a Justiça proibiu a operação da fábrica até que não se realize o estudo de impacto ambiental, mas, ao mesmo tempo, a resolução permite que continuem os trabalhos da construção no prédio de 24 hectares.

"Pedimos que se realize a consulta popular, que é um direito de toda a população" , explicou Lucas Vaca, vizinho das Malvinas Argentinas.

Ademais, os integrantes da Assembleia solicitam ao intendente Daniel Arzani que leve a cabo a instãncia de "audiência pública, tal como salienta a lei General del Ambiente".

Via Soberaniaargentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário