quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Amanhecer Dourando trabalha em limpeza de áreas contaminadas

Membros do Amanhecer Dourado realizaram tarefas de limpeza na zona norte de Eubeia.

O trabalho mostrou aos membros do AD o quão perigoso é para a saúde pública estar exposto a escombros com resíduos de amianto, elemento extremamente cancerígeno.



Na estrada principal para a praia de Kanatadika havia uma instalação de cultivo de fungos, propriedade de uma empresa que fechou a vários anos, e as instalações foram adquiridas pelo Banco Agrícola. Há alguns meses atrás, no início do verão, alguém provavelmente comprou os prédios do banco, teve atividades onde o amianto foi utilizado essencialmente, um material altamente cancerígeno quando quebrado, os proprietários não se preocuparam em retirar o perigo para a saúde r pública e não enterram os restos, conforme exigido por lei grega.



Desde então as ruínas ainda estão lá, com um aviso simples por escrito do risco. As autoridades competentes em resposta às queixas exigindo a remoção dos restos, dizem "vamos fazê-lo em breve", mas que nunca acontece. Devemos notar que está também poluindo a água (na área vários poços a uma profundidade inferior a 10 metros), também a paisagem circundante, campos agrícolas, de propriedade de pequenos agricultores.



Apelamos aos órgãos governamentais responsáveis ​​por criar consciência ambiental quee cuidado não é sem importância, também está preocupada em proteger a saúde das pessoas e lembrar as autoridades que foram eleitos para servir o povo.

 via Tribuna de Europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário