Em outra mostra de hostilidade contra a Republica Islâmica, um influente rabino israelense pediu orações para a destruição do Irã, dizendo que o programa nuclear iraniano ameaça Israel.
O líder espiritual do partido ultra-ortodoxo Shas, Rabbi Ovadia Yosef pediu a Deus que "arrase e destrua" o Irã e o movimento de resistência libanês Hezbollah, durante seu sermão semanal no Sábado a noite.
"Faça bem, Deus, arrase-os, mate-os!" disse o rabino, ao que a multidão respondeu "amen". "Destrua-os, elimine-os da face da Terra!" adicionou.
O rabino de 91 anos fez suas declarações dias depois de ter se encontrado com o conselheiro de segurança nacional do primeiro-ministro Netanyahu, Yaakov Amidror. A jogada foi vista como um esforço de Netanyahu para mostrar que o ataque contra as usinas iranianas tem o apoio de figuras religiosas.
O rabino também disse que o Irã deveria ser incluido na tradicional prece do Ano Novo Judeu no próximo mês, na qual se pede a Dejus para que ataque os inimigos de Israel.
O rabino também disse que o Irã deveria ser incluido na tradicional prece do Ano Novo Judeu no próximo mês, na qual se pede a Dejus para que ataque os inimigos de Israel.
Essa não é a primeira vez que Yosef falou sobre a ameaça iraniana. O partido Shas é um membro chave da coalizão governamental de Netanyahu e Yosef tem grande influência sobre os deputados do partido. Também não é a primeira vez que ele causa controvérsia. No passado, ele comparou palestinos com serpentes, pedindo que o presidente palestino Mahmoud Abbas "pereça desse mundo" e descrevendo não-judeus como "nascidos apenas para nos servir".
Recentemente vários protestos anti-guerra ocorreram em Israel e uma pesquisa recente mostra que 61% dos judeus israelenses questionados se opõem a um ataque militar, enquanto 27% estão a favor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário