quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Homem que alegava ter sido agredido por ser homossexual admite que inventou a história

Um jovem que disse para a polícia que foi espancado num suposto crime de ódio apareceu na corte hoje admitindo que ele inventou todo o incidente.

A história de Joseph Baken saiu de Missoula, Montana para todo o país quando uma foto de sua face cheia de ferimentos se espalhou pela internet.

Agora, Baken declarou no tribunal que ele mentiu depois que a polícia divulgou um vídeo dele tentando dar um mortal e falhando.
Before and after: Joseph Baken told police that he was beaten up (right) by three people because he was gay but he later admitted that he falsified that statement only after video evidence emerged

A polícia afirma que inicialmente ele disse que três homens bateram nele depois que ele entrou em um bar, anunciando que era seu aniversário e perguntando onde ele poderia encontrar um bar gay.

Fotos da face de Baken foram postadas em uma página anti-homofobia do Facebook e em outros sites, e o caso ganhou ampla repercussão na comunidade LGBT. O site alegou que os supostos agressores usaram insultos direcionados contra a homossexualidade de Baken.

Logo após o caso ganhar atenção, a polícia recebeu um vídeo anônimo de Baken tentando dar um mortal pra trás, batendo com a cara na calçada.

Como resultado, ele foi acusado por preencher falsamente um relatório policial, sendo considerado culpado nesta quarta.

O vídeo pode ser visto aqui

DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário