Estados Unidos tem desenvolvido uma série de planos específicos para atacar a República Islâmica, reconheceu o chefe do Pentágono Leon Panetta.
Em resposta a uma pergunta da CNN sobre se o Departamento de Defesa americano já tem planos concretos para atacar instalações nucleares iranianas, Panetta disse que os EUA estão satisfeitos com os planos e caso necessário "será realizada com sucesso."
Além disso, no início desta semana informou que Força Aérea de Israel (IAF, sigla em Inglês) também desenvolveu um plano para atacar o país persa, se as sanções e os meios diplomáticos não afetarem o Irã a desistir de continuar com seu controverso programa nuclear.
No entanto, o Irã, em suas referências aos EUA e o Ocidente que continuam a pressionando a República Islâmica, em várias ocasioes advertiu que suas forças armadas "farão com que o inimigo se arrependa de qualquer ato de agressão" contra o país.
Desde o início das tensões Irã ainda afirma que seu programa nuclear é exclusivamente pacífico por natureza. No entanto, nem todos os países estão receosos de estas declarações, exigindo a ser mostrado, algo que a República Islâmica não conseguiu fazer no momento.
Via RT
Nenhum comentário:
Postar um comentário