segunda-feira, 16 de abril de 2012

Israel já tem um plano para atacar o Irã

A Força Aérea de Israel (IAF, sigla em Inglês) já desenvolveu um plano para atacar instalações nucleares iranianas se sanções e meios diplomáticos não afetem o Irã para desistir de continuar com seu programa nuclear, de acordo com uma rede de televisão israelense.

Em um relatório publicado na noite de domingo, com base em entrevistas com pilotos, oficiais e outro pessoal do IAF, afirma que "nenhuma ordem de ataque é provável que antes de maio", quando as negociações têm lugar no grupo de mediadores (Rússia , Reino Unido, Alemanha, China, EUA. Estados. e França) com o Irã. No entanto, em seu relatório, o repórter Alon Ben-David, disse que "no próximo verão não será apenas quente, mas tenso".

Se as negociações fracassarem, a missão irá intervir "dezenas de aviões aviões de ataque, escolta e navios-tanque para reabastecimento aéreo, aeronaves de ataque não tripulados e helicópteros de resgate" israelenses.

No entanto, o repórter diz que o IAF "tem a capacidade de destruir o programa nuclear iraniano inteiro (...) O resultado não é definitivo", mas um motorista citado no relatório, disse que a Força Aérea hebréia está confiante para alcançar o resultado necessário, com "um ataque curto e profissional."

Segundo o relatório, "é provável que os anos de preparação se concretizou e, no momento da verdade está próximo." Os pilotos também apontou que desde que sua família mudou-se para outros lugares longe de bases militares por razões de segurança.

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário