domingo, 3 de novembro de 2013

Amanhecer Dourado: "Castigo para os criminosos!"

Passado um dia do grave ataque terrorista contra o partido Amanhecer Dourado, no qual deixou dois militantes mortos e um gravemente ferido, os meios de comunicação começaram a difundir que isto foi um "ajuste de contas" por parte da extrema esquerda, mas o movimento nacionalista tem bem claro o culpado: o governo, de acordo com notícia em El Ministerio.

"Não podemos saber os motivos exatos nestes momentos. Há muitos cenários possíveis", declarou o deputado nacionalista Dimitris Koukoutsis. "Já veremos para onde conduz a investigação. Mas temos dito desde o princípio que temos sido atacados pelos meios de comunicação e pelo governo".

Ilias Kasidiaris fala do crime:
"Amanhecer Dourado foi objeto de ataques por mais de um mês pelo governo e pelos meios de comunicação", comenta o deputado nacionalista Ilias Kasidiaris. "É por este motivo pelo qual estamos pedindo castigo severo não só para os que executaram materialmente o delito, mas também aos instigadores desta execução a sangue frio. Instamos todos os gregos a manter a calma e permanecer unidos nesta hora crítica. Expressamos nosso mais profundo pesar à família dos meninos. Estes meninos pertencem a nossa família".

A deputada Eleni Zaroulia, esposa do líder Nikos Michaliolakos, culpou o Ministro da Ordem Pública, Nikos Dendias, dos assassinatos. Zaroulia e dois deputados nacionalistas mais tiveram que entregar suas licensas de armas de fogo e armas na estação de polícia de Pefki no norte de Atenas. Declaram que haviam recebido a ordem de Nikos Dendias.

Unido a isto, Amanhecer Dourado salientou ontem que tinha requerido com antecipação a proteção policial perante as contínuas ameaças e ataques terroristas, mas que estas foram negadas pelo governo conservador de Antonis Samaras.

"Amanhecer Dourado pediu repetidamente proteção policial para nossos QG, os quais foram objeto de ataques no passado e são alvo contínuo dos terroristas", salienta o movimento nacionalista em outro comunicado. "O governo não só negou, mas também removeu a proteção policial existente a qual temos direito".

Este crime não poderia ter acontecido em um momento mais crítico, com uma Grécia cheia de terríveis protestos pelas contínuas medidas capitalistas de austeridade impostos pelos poderes econômicos que controlam grande parte do Ocidente, e a uns meses das eleições municipais e europeias onde Amanhecer Dourado tem grandes possibilidades de arrasar nelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário