terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cristina sobre o #8N: "provocadores ultraconservadores"



Resposta oficial - "Os manifestantes do 8n seriam 'provocadores' que querem a volta de um regime ultraconservador" disse Cristina Kirchner sobre os protestantes, sindicalistas e a mídia.

A presidenta "atendeu" aos que protestam, aos sindicalistas e aos mídia. "Não há que cair em provocações dos que desejam voltar ao regime ultraconservador". Assim afirmou um ato em Villa Constituición, Santa Fe, onde inaugurou uma planta produtiva da firma Laminados Industriales SA, onde pareceu responder a reclamação popular do 8#N, voltando a distorcer o 'leitmotiv' da imponente manifestação popular.

A presidenta voltou a atacar os meios de comunicação fazendo referências tácitas aos manifestantes do 8N quando falou dos "provocadores" que querem "voltar a um regime ultraconservador". Em relação aos mídia, a presidenta propôs: "Aprendamos a olhar, não ao que nos mostram".

Em uma mensagem para os sindicalistas a presidenta se referiu aos "confrontos" de grêmios e ao impacto que geram entre os trabalhadoras. Cristina pegou duro com os sindicalistas, justo no dia em que se confirmou a greve nacional da CGT e a CTA em 20 de Novembro. A chefa de Estado disse que "nos querem correr pela direita e pela esquerda" e questionou os que "agora se fazem os combativos".

Esta parece ter sido a resposta oficial ao #BN, distorcendo o objetivo do protesto popular ao apelidá-lo como "ultraconservador". Cristina decidiu se fazer de surda aos reclames de milhões de argentinos?

Via Laopinionpopular e Soberaniaargentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário