domingo, 29 de setembro de 2013

Terror contra Amanhecer Dourado: líder e membros são presos


A polícia grega prendeu Nikolaos Michaloliakos, líder do partido nacionalista Amanhecer Dourado, alegando atividade criminal do movimento político.

Partidários legisladores Ilias Kasidiaris, Yannis Lagos, Ilias Panagiotaros, Yiorgos Germenis e outros 13 oficiais do partido também foram presos hoje e levados à delegacia de polícia em Atenas, onde esperam por julgamento, disse uma policial que pediu para não ser identificada no departamento de polícia. Os mandados de prisão foram feitos para outros 20 membros do partido, ela continuou.

As prisões seguiram-se aos comentários de Michaliolakos em 26 de Setembro, quando ele ameaçou retirar seus legisladores do parlamento dadas ações contra o partido. Um tal movimento pode desencadear uma série de  eleições suplementares na Grécia desde 1974 porque os partidos podem controlar as cadeiras dos legisladores que renunciam o parlamento ou são forçados a serem retirados. As eleições podem acontecer se um partido decidir não manter as cadeiras, efetivamente retirando políticos parlamentários.

O Ministro das Finanças da Grécia Yannis Stournaras contou aos repórteres que o Primeiro Ministro Antonis Samaras discutiu a repressão ao Amanhecer Dourado com oficiais da assim chamada troika da Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional em um encontro anterior hoje em Atenas.

'Sem risco'

"Não há risco de instabilidade política, a troika não levantou a questão das eleições anteriores e não há clima de interesse", disse Stournaras.

O Amanhecer Dourado clamou que a repressão foi uma "decisão ilegal e sem precedentes", de acordo com uma afirmação no site do partido.

Autoridades pressionaram o movimento desde a morte do rapper de 34 anos, descrito pela mídia local como antifascista.

Decisões Democráticas

"As instituições democráticas para proteger a si e a justiça não tem meios de defender-se e está fazendo seu trabalho", disse Simos Kedikoglou, um orador político, em comentários televisionados na Skai TV.

O Amanhecer Dourado, que negou envolvimento no assassinato do rapper, tem 18 de 300 cadeiras no parlamento. Pesquisas sugerem que, enquanto mantiveram políticas anti-imigracionais, são o terceiro mais forte partido da Grécia.




2 comentários:

  1. NAZISMO NÃO OBRIGADO!...
    .
    .
    Todos diferentes, todos iguais!...
    Leia-se, TODAS as identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta!...
    {nota: inclusive os de 'baixo rendimento demográfico' (reprodutivo)!... inclusive os economicamente pouco rentáveis!...}
    .
    Nazismo não é o ser 'alto e louro'... mas sim a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!...
    Os 'globalization-lovers' nazis que andam por aí… buscam pretextos... para negar o Direito à sobrevivência das Identidades Autóctones.
    Pelo contrário, os separatistas-50-50 não têm um discurso de negação de Direito à sobrevivência de outros... mais, os separatistas-50-50 não são anti-imigração -> os separatistas-50-50 apenas reivindicam o Direito à Sobrevivência da sua Identidade!... Leia-se: os 'globalization-lovers' que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
    .
    NAZISMO NÃO OBRIGADO!... Leia-se, é preciso dizer NÃO àqueles que pretendem determinar/negar democraticamente o Direito à Sobrevivência de outros.
    .
    .
    .
    P.S.
    O legítimo Direito ao separatismo… pode, e deve, ser alcançado através de manifestações não-violentas (à Gandhi) por toda a Europa:
    - «Pelo DIREITO À INDEPENDÊNCIA/SOBREVIVÊNCIA contra o NAZISMO-DEMOCRÁTICO».
    Nota: Existem mais de 1200 milhões de chineses, existem mais de 1200 milhões de indianos, etc, etc, etc… e… existem Nazis-Democráticos!... Os Nazis-Democráticos insistem em acossar/perseguir qualquer meia-dezena de milhões de autóctones que defenda a sobrevivência da sua Nação/Pátria… leia-se: os Nazis-Democráticos pretendem determinar/negar democraticamente o DIREITO À SOBREVIVÊNCIA de outros…
    .
    P.S.2.
    -> Uma NAÇÃO é uma comunidade duma mesma matriz racial onde existe partilha laços de sangue, com um património etno-cultural comum.
    -> Uma PÁTRIA é a realização de uma Nação num espaço.
    -> Não-nativos já naturalizados estão com uma demografia imparável… leia-se: os 'parvinhos-à-Sérvia' - vide Kosovo - que fiquem na sua…
    Resumindo: antes que seja tarde demais, há que mobilizar aqueles nativos europeus que possuem disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência... e... SEPARATISMO-50-50!
    [uma obs: se os autóctones europeus não estiverem dotados duma Coligação Defensiva (do tipo NATO)… os nazis made-in-USA aplicarão aos autóctones europeus o mesmo 'tratamento' que foi aplicado aos autóctones norte-americanos]
    [obs 2: armas convencionais não irá ser suficiente… serão necessárias armas de alta tecnologia… leia-se: a Rússia será um aliado estratégico da máxima importância]
    [obs 3: a Coligação Defensiva (do tipo NATO)… não será uma coligação europeia… leia-se, deverá ser uma Coligação de Identidades Autóctones (europeias e não só) que estão em risco de sobrevivência face ao comportamento dos perigosos 'globalization-lovers' nazis ( eles procuram pretextos para negar o Direito à sobrevivência de outros); um exemplo: a Identidade Portuguesa está em risco de sobrevivência]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanta merda... mais um que acredita no conto de guerra judaico..
      só falto falar do holoconto ou que devemos se aliar aos judeus pra se livrar das praguinhas multiraciais

      Excluir