quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pai de Snowden pede que seu filho não aceite acordos com o governo americano

O pai de Edward Snowden, ex-técnico da CIA famoso por suas revelações sobre programas de espionagem dos Estados Unidos, pediu a seu filho para não chegar a um acordo que permite o retorno ao território dos EUA.



Desse modo, Lon Snowden criticou o "teatro político" em torno dos vazamentos de seu filho, ao mesmo tempo que tachou de "superficial" as reformas propostas pelo presidente Barack Obama, sobre os controversos programas de vigilância.

Snowden, também afirmou que seu filho deveria tratar de lutar contra as acusações impostas a ele pela Casa Branca em juízo público.

"Eu gostaria que tudo isso fosse revisado pelo povo estadunidense em uma audiência pública, para se avaliar todos os fatos", afirmou Snowden durante uma entrevista exclusiva concedida domingo à rede ABC, junto com seu advogado Bruce Fein.

Além disso, o pai de Snowden defendeu a decisão de seu filho de revelar os documentos ultra-secretos aos meios de comunicação e não ao Congresso.

Edward Snowden é um ex-empreiteiro da CIA, que revelou as espionagens massivas de Washington e após passar mais de um mês em um aeroporto em Moscou, capital da Rússia, conseguiu um asilo temporário nesse país, onde se encontra atualmente.

Relatos indicam que a Rússia já concedeu o visto a Lon Snowden para que possa visitar seu filho, mas alguns meios russos de comunicação afirmam que essa viagem não ocorrerá esta semana.

Via HispanTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário