terça-feira, 21 de abril de 2015

A verdade é inimiga de Washington

 representante dos EUA Ed Royce (R, CA) está ocupado com a tarefa de destruir a possibilidade da verdade ser dita nos EUA. Em 15 de abril em uma audiência antes do Comitê de Relações Internacionais do qual Royce é presidente, Royce usou de duas comitivas de imprensa (presstitute: imprensa + prostituta) para ajudá-lo a redefinir tudo o que não coincide com as mentiras de Washington como "ameaça" que, por sua vez, deve pertencer a uma propaganda cult pró-Rússia.

O problema de Washington é que onde quer que Washington controle a imprensa e a televisão nos EUA e nos seus vassalos na Europa, Canadá, Austrália, Ucrânia e Japão, Washington não controla os sites de internet, tais como esta ou outra mídia, como a RT, de Estados não-vassalos. Consequentemente, as mentiras de Washington estão sujeitas a desafios, e enquanto pessoas perdem confiança na imprensa e na televisão por causa da sua natureza propagandística, as agendas de Washington, que dependem em mentiras, estão experimentando um precipício brusco.

A verdade borbulha através da propaganda de Washington. Confrontada com a possibilidade de perda de controle sobre qualquer explanação, Hillary Clinton, Ed Royce e o resto estão de repente se queixando de que Washington "está perdendo a guerra da informação". Enormes somas de impostos dificilmente serão agora usados para combater a verdade com mentiras.

O que fazer? Como ofuscar a verdade com mentiras com fim de permanecer no controle? A resposta é dada por Andrew Lack, Royce, e outros, que é redefinir o contador-de-verdades como um terrorista. Assim, vem a comparação da RT e de blogues dissidentes (como o nosso Portal Legionário) com o Estado Islâmico e o grupo designado como terrorista Boko Haram.

Royce expandiu a redefinição dos contadores-de-verdade para incluir blogueiros, como Chris Hedges, John Pliger, Glenn Greenwald e o resto de todos nós, que nos opusemos à falsa realidade que Washington cria com fim de servir suas agendas. Por exemplo, se Washington quer despejar lucros no complexo militar/de segurança em troca de contribuições em campanhas políticas, os políticos não podem dizer isto. Ao invés disso, eles clamam por proteger os EUA de um perigoso inimigo ou de armas de destruição em massa ao iniciar uma guerra. Se os políticos querem avançar o imperialismo financeiro ou energético dos EUA, eles precisam fazer isso "para trazer liberdade e democracia aos povos". Se os políticos querem prevenir o crescimento de outros países, como a Rússia, o presidente Obama precisa pintar a Rússia como uma ameaça comparável ao vírus Ebola e ao Estado Islâmico.

Noam Chomsky resumiu isso quando ele disse que Washington considera qualquer informação que não repete a propaganda dos EUA como intolerável.

O assalto de Washington contra a verdade com uma ameaça ajuda a fazer sentido sobre o sistema gigante de espionagem da National Security Agency exposta por William Binney e Edward Snowden. Um dos propósitos da rede de espionagem é identificar todos os dissidentes que confrontam com a "Verdade" do Big Brother.

Há, ou haverá, um dossiê para cada dissidente com todos os emails, pesquisas de internet, sites visitados, chamadas telefônicas, aquisições e viagens dos dissidentes. A vasta soma de informação sobre cada dissidente pode ser combinada fora de contexto com fim de jogar contra ele, se necessário. Washington foi bem sucedida em afirmar seu poder sobre a Constituição para indefinidamente deter sem obstáculos e torturar e assassinar cidadãos americanos. Foi há poucos anos atrás que Janet Napolitano, chefe da Segurança Nacional, disse que o foco do departamento mudou de terroristas para extremistas domésticos. Aglomerados na categoria de extremistas domésticos estão ativistas pró-meio ambiente, pró-direito dos animais, ativistas anti-guerra que inclui veteranos desiludidos, e pessoas que acreditam em direitos de Estados, governo limitado e governo responsável. Consequentemente, muitos dissidentes, os melhores cidadãos americanos, serão qualificados como extremistas domésticos em muitos aspectos. Chris Hedges, por exemplo, advoga pelos animais tanto quanto pelo meio ambiente e pelo término das intermináveis guerras dos EUA.

A espionagem e a vindoura repressão dos dissidentes pode também explicar o contrato federal de U$ 385 milhões com a firma de Dick Cheney, Halliburton, com fim de construir campos de detenção nos EUA. Parece que muitos estão conscientes sobre quem serão os presos nesses lugares. Não há investigação da mídia nem do congresso. Parece improvável que os campos serão para refugiados de furacões ou incêndios de florestas. Campos de concentração são comumente feitos para pessoas não confiáveis. E como Lack, Royce, e outros tornaram claro, pessoas inconfiáveis são aquelas que não apoiam as mentiras de Washington.

Uma necessidade percebida por Washington, e o poder privado ao qual Washington serve, para proteger a si mesmos dos dissidentes pode também ser o motivo para as muito estranhas operações militares em vários estados para infiltrar, ocupar e isolar "ameaças" entre a população civil. A imprensa (pressititude) CNN informou que as tropas da Guarda Nacional enviadas para Ferguson, Missouri, foram programadas para ver os protestantes civis como "forças inimigas" e "adversários", e nós sabemos que a polícia militarizada estatal e local são treinadas a ver os civis dos EUA como ameaças.

Conforme pode-se ver, não muitos estadunidenses, sejam democratas ou republicanos, liberais, conservadores, ou patriotas, educados ou não, compreendem que Washington definiu, com cooperação com sua mídia de imprensa (pressititute), a verdade como ameaça. Na opinião de Washington, a verdade é maior que Ebola, Rússia, China, terrorismo e que o Estado Islâmico combinados.

Um governo que não pode sobreviver à verdade e precisa recorrer à ocultação da verdade não é um governo que país algum quer. Mas um governo indesejável como este é o de Clinton, Bush, Cheney, Obama, Hillary, Lack Royce. Satisfaz você, cidadão americano? Satisfaz você, cidadão do Brasil? Você está contente com o domínio internacional dos EUA que, em nome de todos os cidadãos de todos os países, acumula e rouba poder dos povos através de impostos, cartéis, espionagem, sistema de bancos, infiltração nos governos estrangeiros e ameaça e suborno de pessoas importantes mundo à fora, e se reserva o direito de ditar as regras do mundo, matar milhões de pessoas e destruir culturas e países? Este país agora quer empurrar o mundo todo contra a Rússia, China, Coreia do Norte e Irã, que se mantêm firmes e inabaláveis para proteger tudo o que para eles é de mais sagrado: o povo e a tradição.

De que lado você está?

Nenhum comentário:

Postar um comentário